Casal

1.Curso de Casais 2014 – Ministério Resgatando a Pérola

Resgatando a Pérola é um Ministério de Casais que nasceu no coração de Deus. Este ministério visa resgatar os valores perdidos do lar, restaurando a família, instruindo-a a viver nos princípios bíblicos.

Abaixo você encontrará nossas atividades que acontecerão durante o ano,  que visa a restauração destes valores.

Agenda do curso

04/Ago – Aliança de sangue;

11/Ago – Oração;

25/Ago – Ato Conjugal;

01/Set – Autoridade Espiritual;

15/Set – Perdoando e 5 Linguagens do Amor;

22/Set – Educação de Filhos;

29/Set – Comunicação;

06/Out – Finanças;

13/Out – Espírito de Cristo.

20/Out – Confraternização e Entrega de Certificados

O curso ocorre semanalmente durante oito semanas das 19h30 às 21h30 na sede da Comunidade. Maiores informações na secretaria da igreja.

3.Objetivo do Ministério de Casais

Resgatando a Pérola é um Ministério de Casais que nasceu no coração de Deus. Este ministério visa resgatar os valores perdidos do lar, restaurando a família, instruindo-a a viver nos princípios bíblicos. E por que a pérola?

Você sabia que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas? Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando o grão de areia penetra as células do nácar, começa a trabalhar e cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior. Na verdade, é uma ferida cicatrizada.

  • Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
  • Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
  • Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
  • Já sentiu duros golpes de preconceito?
  • Já recebeu o troco da indiferença?

Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Assim, com certeza, você produzirá uma linda pérola e resgatará os valores perdidos do Lar. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentado-as com de sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas “ostras vazias”, famílias desestruturadas e sem amor, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Fabrique pérolas você também e paz seja sobre a tua casa!

Tema:“Bem-aventurado o lar onde Deus é temido, e aquele que anda nos seus caminhos através da Sua Palavra. Comerás do trabalho de tuas mãos; feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera no interior da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa; uma ótima e feliz família pois a videira e a oliveira são símbolos de frutificação. O homem espiritual prosperará tanto em seu lar como no seu trabalho; porque assim é abençoado o homem que teme o Senhor todos os dias da sua vida e viverá para ver os filhos dos teus filhos. Paz seja sobre as nossas casas!”

Maiores informações na secretaria da Igreja ou nos cultos, ou com Prs. Paulo e Edina.

Anúncios